Welcome Message

marques

Welcome to the Embassy of Portugal in Seoul.

More newsNews

As the Itaewon area in central Seoul has become the focal point of a potential second wave of new coronavirus infections in Korea, authorities and SMPA (Seoul Meropolitan Police Agency) have made and distributing a notice for Itaewon foreign visitors.

Please refer to the attached files.

itaewon covid 19

 

siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiite

Face à atual situação de pandemia mundial causada pelo Covid-19, todos os viajantes chegados à Coreia do Sul, incluindo estudantes, serão submetidos a medidas especiais de entrada, a partir do dia 1 de abril de 2020, nomeadamente:

1-Todos os viajantes que cheguem à Coreia do Sul estão sujeitos a 14 dias de quarentena obrigatória e são obrigados a descarregar a aplicação de telemóvel de "auto-quarentena, segurança e proteção".

2- Todos os viajantes que cheguem à Coreia do Sul com febre ou outros sintomas associados ao Covid-19, bem como estrangeiros assintomáticos provenientes da Europa, serão conduzidos para instalações de quarentena designadas, no aeroporto, para serem testados ao Covid-19. Aqueles que forem testados positivo serão hospitalizados (tratamento ou quarentena) e monitorizados num centro de tratamento, de acordo com a gravidade dos sintomas. Os que apresentem resultados negativos deverão ficar em quarentena durante 14 dias.

3 - Todos os estrangeiros assintomáticos com visto de longa duração (titulares do cartão de residente na Coreia do Sul) serão obrigados a cumprir uma  "auto-quarentena" nas suas respetivas residências durante 14 dias. Os cidadãos estrangeiros com vistos de longa duração sem residência ou em visita de curta duração ao país serão obrigados a ficar em quarentena em instalações geridas pelas autoridades sul-coreanas, a expensas próprias (1.400.000 Won, aproximadamente 1.050 EUR, à data de 31.03.2020).

4- Para minimizar as restrições às viagens internacionais necessárias, dispensa-se a obrigação de quarentena de 14 dias para os titulares de vistos A1 (Diplomático), A2 (Oficial) e A3 (Tratado), excluindo os respetivos membros da família, bem como para aqueles que receberam um Certificado de Isenção de Isolamento na Embaixada/Consulado da Coreia do Sul antes da sua partida. Estes viajantes são testados para Covid-19 à sua chegada e, se os resultados forem negativos, serão sujeitos a "monitorização ativa". Isso inclui a apresentação diária das suas condições de saúde através uma aplicação de "auto-diagnóstico" assim como uma resposta diária às chamadas telefónicas destas autoridades de saúde durante toda a  estadia na Coreia do Sul.

regras quarentena

 

(https://www.cdc.go.kr/board/board.es?mid=a30402000000&bid=0030)

 

Para mais informações, aconselha-se que consulte o novo site das autoridades sul-coreanas:

http://ncov.mohw.go.kr/en/baroView.do?brdId=11&brdGubun=111&dataGubun=&ncvContSeq=&contSeq=&board_id=

Contacts

2nd Floor, Wonseo Bldg., 171 Wonseo-dong,
Jongro-gu, Seoul #110-280
Coreia do Sul

(82+2) 3675-2251/2/3
seul@mne.pt

More information

Useful links

Portuguese Communities Portal logotype

Logotipo International Careers logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Portugal Economy Probe logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype