Embaixada de Portugal na Coreia do Sul

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Missão Baía do Tejo

missao tejo

Deslocou-se a Seul, de 27 e 29 de Junho 2018, uma Missão da CM Almada, Seixal, Baía do Tejo e Invest Lisboa. Integraram nesta Missão a Presidente da CM Almada, Inês de Medeiros, o Chefe de Gabinete da Presidente da CM Almada, Bruno Martinho, a Adjunta do Presidente da CM do Seixal, Maria João Santos, do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Turismo da CM do Seixal, Fernando Castilho, o Vogal do Conselho de Administração da Baía do Tejo, Sérgio Saraiva e o Diretor Executivo da Invest Lisboa, Rui Coelho.

O objetivo desta Missão foi o de promover os projetos da Baia do Tejo (imobiliário, infraestruturas e parque industrial no concelho de Almada) e dos projetos de dinamização turística do concelho do Seixal (marina da Baía do Seixal, hotéis e restauração), com o enquadramento da Invest Lisboa.

O programa incluiu dois seminários na KITA – Korea Trade Association e ICAK – International Contractors Association of Korea.

O seminário da KITA, suscitou o interesse de várias empresas importadoras coreanas por produtos portugueses. Por sua vez, o seminário da ICAK contou com a presença de 50 empresas, cujos representantes fizeram várias questões relacionadas com incentivos fiscais, regras para arrendamento e aquisição de terrenos para imobiliário, assim como interesse por projetos do sector do turismo, tais como hotéis e facilidades de recreio.

Durante a Missão foram também organizadas reuniões com a KOTRA, Hyundai E&C e KBIZ – Korea Federation of SMEs, que demonstraram interesse nos projetos e na possibilidade de investir em Portugal e solicitaram a divulgação de oportunidades em Portugal. Do mesmo modo, foram efetuadas duas visitas a dois centros de startups coreanas, nomeadamente a WeWork Lab e Seoul StartUPHub.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail